Linha Matéria-prima

ESPECIALIDADES BRASILEIRAS
ESPECIALIDADES BRASILEIRAS
ÓLEOS BIOATIVOS
ÓLEOS BIOATIVOS
ÓLEOS TRADICIONAIS
ÓLEOS TRADICIONAIS

Newsletter

Informativos

ESPECIALIDADES BRASILEIRAS

ÓLEO DE CASTANHA-DO-PARÁ – além de ser rico em ácido linoléico (ômega 6), vitaminas e minerais, esse óleo contém fitoesteróis e amirina com propriedades cicatrizantes e anti-radicais livres, respectivamente. É usado em loções hidratantes, produtos para banho, para massagem condicionadores de cabelo e produtos para barbear.

Ficha técnica

 

MANTEIGA DE CUPUAÇU – é um óleo solidificado à temperatura ambiente devido ao seu alto tero de ácidos graxos saturados. Ao entrar em contato com a pele humana, entretanto, ele derrete e promove a sensação de maciez e suavidade. Por ter composição balanceada de ácidos graxos saturados e monoinsaturados é muito usado em formulações cosméticas.

Ficha técnica

 

ÓLEO DE LICURI – composto por ácidos graxos de cadeia curta, o óleo de licuri confere penetração e espalhabilidade diferenciados. Segundo saboeiras do semi-árido, é o melhor óleo para fazer sabão.

Ficha técnica

 

 

ÓLEO DE MACAÚBA – o óleo desse fruto de uma palmeira típica do cerrado brasileiro é procurado para uso cosmético devido ao alto teor de ácido palmítico. Apresenta também altos teores de ácido oléico (ômega 9) e ácido láurico. Tem baixa acidez e alta estabilidade oxidativa. É bastante procurado para fabricação de sabões.

Ficha Técnica

 

ÓLEO DE BARU – proveniente de uma amêndoa nativa do cerrado brasileiro é um óleo altamente nutritivo por possuir cerca de 80% de insaturações. É rico em ácido oléico (ômega 9) e ácido linoléico (ômega 6). Apresenta propriedade anti-envelhecimento e possui boa espalhabilidade.

Ficha Técnica

 

 

RSS E-mail Print Comentar