Quem Somos

A Veris Brasil
Como Chegar
Por que óleos a frio?
Sobre a extração dos óleos
Responsabilidade sócio-ambiental

Termos

Formas de Pagamento
Sobre o PagSeguro UOL
Politica de Privacidade
Troca e Devoluções
Termos de Uso

Newsletter

Informativos

Sobre a extração dos óleos

As sementes e nozes obtidas de fornecedores qualificados são cuidadosamente selecionadas in loco. Apenas o material de melhor qualidade é usado para a produção dos óleos e dos co-produtos.
A cada lote, amostras de sementes são separadas antes da prensagem para avaliação de teor de umidade, maturação e outros parâmetros de qualidade.

Em sala limpa, a prensagem é feita a baixas temperaturas, em prensa tipo expeller de aço inoxidável, o que assegura a preservação dos componentes ativos do óleo sem ocorrer contaminação. O envase é feito em atmosfera inerte (sparging com gás nitrogênio), o que aumenta a validade do óleo sem alterar suas propriedades naturais.

Ao final do processo, são coletadas amostras do óleo para avaliação das características físico-químicas e formação de frascos de retenção. O óleo envasado é mantido em sala climatizada protegendo-o da luz, do calor e da umidade até a expedição.

Todo esse processo garante o fornecimento de produtos de alto padrão nutricional e com as propriedades naturais desejadas conservadas. Sem qualquer tratamento químio e com rigoroso sistema de controle de qualidade, os óleos vegetais produzidos pela Veris são puros, naturais e seguros. Esses óleos são usados em formulações cosméticas e farmacêuticas com maior rendimento e efeito. Dependendo do tipo também podem ser usados puros ou misturados em massagens, ou na alimentação na forma de azeites onde apresentam propriedades funcionais.

Conheça nossas duas linhas de produtos:

 Linha Alimentícia

 

 Linha Matéria-Prima

RSS E-mail Print Comentar